A tecnologia e o turismo

//A tecnologia e o turismo

A tecnologia e o turismo

A tecnologia e, mais especificamente, a internet, estão a mudar a forma como o turismo é organizado e comercializado. Por um lado, os turistas já não viajam como viajavam há alguns anos atrás, porque agora têm muito mais possibilidades. E, por outro lado, as empresas do setor e até mesmo os próprios destinos turísticos estão imersos numa completa adaptação digital.

A adesão às novas tecnologias no dia-a-dia, conseguiu implementar a transformação de um modelo de negócios. A tecnologia do turismo é agora essencial para qualquer empresa de viagens.

O cliente é muito mais exigente e tem muito mais experiente no mundo digital. O objetivo vai-se alterando e o turista, passou de ser um assunto passivo que precisa de um serviço para uma peça-chave consideravelmente envolvida no processo.

Economia colaborativa, aplicações de viagem, guias turísticos virtuais … O turismo está a implementar uma grande quantidade de aplicações. Como é que os viajantes aproveitam estas oportunidades? As empresas do setor enfrentam esse desafio? Qual é a estratégia das novas iniciativas nascidas na Internet? E, finalmente, como se apresentam as perspetivas de futuro no sector do turismo?

2017-08-17T11:40:03+00:00 Agosto 11th, 2017|Dicas|