As mudanças mais drásticas no turismo

//As mudanças mais drásticas no turismo

As mudanças mais drásticas no turismo

Não há dúvida de que o setor do turismo deu uma volta de 180 graus nos últimos anos. Para trás ficam os processos analógicos carregados de intermediários. Quais foram as mudanças mais significativas?

Uma das grandes vantagens da Internet é a redução de custos. Com menos intermediários, os processos são simplificados e as empresas podem economizar tempo e despesas, o que se traduz em ofertas mais baratas para o turista. Na verdade, o turismo de baixo custo é uma das tendências mais poderosas bem como os negócios focados especialmente na geração millennial.
A tecnologia no turismo afeta de forma significativa o comportamento dos turistas.

Geralmente, o perfil de um jovem da geração millennial, é o de um jovem com recursos limitados, mas com um amplo conhecimento sobre TICs e Internet, forçando as empresas a oferecer novas opções e preços mais competitivos.

O utilizador quer ser ouvido e as empresas do setor podem receber muitos comentários do cliente aproveitando a tecnologia no turismo. De uma forma simples, os proprietários dos hotéis podem saber em primeira mão as necessidades dos utilizadores e usar essas informações para melhorar os seus serviços.

No entanto a opinião dos turistas não é relevante apenas a nível interno (para o hotel), mas também a nível externo. Hotéis, empresas de transportes ou comparadores de preços, dão muita importância ao que os seus clientes dizem sobre eles na Internet, seja nos fóruns, na seção de comentários dos seus próprios sites ou nas redes sociais.

Na Internet, as barreiras geográficas desaparecem. Isso permite que as empresas de turismo entrem em mercados estrangeiros e abranjam mais clientes. As oportunidades, portanto, multiplicam-se num mundo cada vez mais globalizado e interconectado.

Outra grande vantagem é a possibilidade de criar parcerias com outras empresas internacionais. A força reside na unidade e num setor tão competitivo e em mudança como o turismo, ser forte é fundamental.

2017-08-17T09:30:43+00:00 Agosto 11th, 2017|Mix2TravelPT|